Duelo – Dumbledore X Gandalf, quem sobrevive?

março 8, 2010 Por Douglas  

combate 01 gandalf vs dumbledore Duelo   Dumbledore X Gandalf, quem sobrevive?

Se você gosta de livros ou filmes de fantasia/magia, deve conhecer os dois personagens que fizeram história na caracterização desse universo místico: Dumbledore (Franquia Harry Potter), e Gandalf (Trilogia O Senhor dos Anéis). Sei que eles são de histórias diferentes, mas eu fiquei muito curioso em saber qual dos dois mestres da magia é o mais forte. No meio desse confronto eu poderia muito bem incluir o conhecido Merlin, mas meu objetivo é colocar dois personagens com trabalhos recentes em combate. Então nada de Merlin por enquanto.

Essas duas figuras estão em ambientes totalmente diferentes. Um caminha pela terra-média em busca de paz e a destruição de Sauron. O outro é o diretor mais estiloso da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Se pararmos para pensar, veremos que eles buscam o mesmo objetivo: a restauração da paz em seus mundos.

Se colocássemos os dois frente a frente, quem cairia primeiro?

Vamos conhecer um pouco de cada participante desse combate para termos uma idéia do que eles são capazes de fazer diante de uma guerra de feitiços e encantamentos.

Dumbledore, o bruxo

Dumbledore and Elder Wand Duelo   Dumbledore X Gandalf, quem sobrevive?

Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore, está presente em sete livros e seis filmes da saga Harry Potter. Todas as suas aparições marcam-no como um bruxo incrívelmente f*da. Aparentemente ele é passivo, um diretor muito persuasivo e centrado. Mas quando tirado do sério ele sabe muito bem tomar conta de qualquer situação.

O fato de ele ser apenas um diretor não impede de ser também um bom desafiante nesse combate. Seus feitos são tão importantes, que ele já foi chamado para ser o ministro da magia, mas recusou definitivamente para continuar na direção de Hogwarts.

Habilidades

Além de ser muito culto, Dumbledore sabe executar com perfeição muitos feitiços, tanto é que foi premiado oficialmente por suas façanhas no mundo mágico.

Ficou famoso por ter derrotado o bruxo das trevas Grindelwald. Que na época era um grande bruxo praticante das artes das trevas. E também por lutar contra Voldemort, o Lord das trevas mais incrível da saga.

Gandalf, o Cinzento

VPL VW60 LOTR gandalf2 large Duelo   Dumbledore X Gandalf, quem sobrevive?

Gandalf é um mago importantíssimo para a trilogia Senhor dos Anéis. Ele é conhecido por estar em um pequeno grupo de magos supremos, com uma capacidade mental muito avançada para qualquer outro ser humano. Suas participação na saga é a de impedir que as trevas controle a terra-média.

Habilidades

Ele não mostrou seus verdadeiros poderes nos filmes, mas ele é um mago tão poderoso que pode usar seu cajado para conjurar fortes encantamentos. Além de sua mente superior, ele também possui uma grande capacidade física, o que torna muito útil para a manipulação de sua espada.

Bom, a ficha desses dois combatentes está pronta.  Se você tivesse a chance de presenciar a luta do século, levando em consideração que qualquer tipo de maldição mortal não existe…

Quem sairia com a vitória e quem voltaria para casa com a barbicha queimada?

Vale lembrar que estamos falando de personagens fictícios, atuando em um mundo fictício. Então tudo pode acontecer.  =)

pixel Duelo   Dumbledore X Gandalf, quem sobrevive?
Artigo escrito por Douglas  | Twitter | Contato | Outras postagens
Um desocupado na vida real e um intransigente na vida virtual. Todas as suas qualidades são medidas por um velocímetro acima de 10Mbs.

52 comentários sobre o assunto

  1. Larissa muster »  

    Ixii, Gandalf passa na frente disparado. Coitado do Dumbledore, espero que o Gandalf tenha DÓ dele. =)

  2. 8th mar 2010 22:24
  3. Douglas »  

    Para empatar o jogo eu voto no Dumbledore =D

  4. 8th mar 2010 23:24
  5. Douglas »  

    O Gandalf é habilidoso com espadas, e se a luta fosse mano a mano, seria fácil dizer que ele surrava o Albus. Mas não sei se ele ganhava no quesito magia.

    Eu sei que o Gandalf dispara na frente, ele é fisicamente mais forte que o Dumb, mas preciso equilibrar o jogo para não ser um massacre. Hahaha

    Dumbledore WINS!

  6. 8th mar 2010 23:27
  7. Ivan »  

    Gandalf com certeza!
    As magias da TM são mais discretas porem isso não significa que sejam fracos…

    E cade o Obi Wan neste duelo de velhos sábios?

  8. 9th mar 2010 18:21
  9. Pulga »  

    Dúvida? auhauauha

    Não sou grande conhecer de Harry Potter e não conheço bem o personagem Dumbledore, mas sem dúvida Gandalf rapaz. Gandalf o cizent…digo, o branco, é foda. FODA!

    E o Dumbledore é um poser do Gandalf. Lembrando que SdA é da década de 50, Dumbledore leu o livro e anda de cosplay do Gandalf, hehe.

    Abcs

    http://moviment0.wordpress.com/2010/03/10/viagem-no-tempo-so-no-cinema-parte-ii/

  10. 10th mar 2010 14:51
  11. Damon Whitimore »  

    Quem ganha é o Sauron se tiver com o anel do poder e ponto final

  12. 29th jul 2010 15:27
  13. -Faan-Cii »  

    eo sou super fâ de harry potter amo e por isso è òbvio que fico com o dumbledore

  14. 26th ago 2010 14:19
  15. pablo »  

    Dumbledore tenha certeza disso …
    O Cinzento foi derrotado uma vez , o Dumbledore não . O Dumbledore morreu pro seu plano contra Voldermot dar certo , então se ele não estivesse esse plano não teria morrido , agora O Cinzento já morreu e voltou …Então Dumbledore ganha dele desparadamente ..hihi “)

  16. 5th set 2010 5:58
  17. marlon o sabio »  

    quem ganha é o mestre yoda do star wars mas como ele nao esta no duelo quem ganha é o gandalf porque o Dumbledore ja morreu

  18. 8th set 2010 13:42
  19. deatheather »  

    kkkkkk, o Gandalf ganhando do Dumbledore, essa é a piada do século.
    Dumbledore é o bruxo mais poderoso que já existiu e sabe feitiços que ninguem mais sabe além disso ele tem a varinha das varinhas que tem o poder de duelar e vencer a própria morte !!!
    não preciso falar mais nada né

  20. 12th set 2010 1:19
  21. Bruno Kenjy »  

    Gadalf não da pega pro famoso Dumbledore, o Gadalf ele é amigo somente de criaturas mágicas, e só tem poder em capacidades físicas. Agora o Dumbledore!!! Ele domina qualquer coisa em sua frente, ele foi o maior bruxo de todos os tempos e das histórias místicas de magia, ele trabalhou até na Ordem de Merlin (3ª Classe). Merlin e Dumbledore eram muito amigos, apesar de Dumbledore ter amizades com muitos bruxos famosos e poderos como Cornelius Agrippa, Ptolomeu, Gellert Grindwald, até pelo Tom Riddle a muitos anos atrás. “Se o Dumbledore lançar um feitiço em Gadalf, ele vai parar no quinto dos inferno com aquela tal criatura que a derrotou. E se o Dumbledore estivesse na história, ele destruiria o anel bem na hora que aparesse-se debaixo do nariz de le, usando aparatação ou coisa e tal com suas artimanhas. Dumbledore com A Varinha das Varinhas de Todos os Magos, e derrotaria Saruman, Galdalf, Sauron, O Capeta…. E se for preciso até Dracula, se caso Dumbledore precisasse de ajuda, Merlin poderia entrar na hitórias, com outros bruxos famosos, como Cirse, Merwyn o Malicioso que inventou As três maldições inperdoáveis. Acho que isso já é o bastante para falar que o Dumbledore ganharia de Gadalf. Com sua magia excelente….. Nox!!!

  22. 14th set 2010 11:49
  23. Bruno Kenjy »  

    Olá pessoal, estou de volta.

    Caro Amigo que Postou as sua dúvidas: Por favor olhe esse link: Copie e cole no seu navegador!!!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Albus_Dumbledore

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gandalf

  24. 14th set 2010 11:59
  25. michel »  

    primeiro pessoal e ate cruel comparar dumbledore e gandalf , eles tem suas habilidades de forma diferente, cada um e importante para as suas respectivas historia mais vamos considerar alguns pontos:

    - primeiro:gandalf e um ser angelical enviado a terra media por saber de tudo sobre a terra media , e sabio e poderoso, depois de ter destruido o balrog e viajar longamente nas sombras , ele retorna como o branco , ele se trona chefe do conselho branco-ou seja mestre dos magos-
    dumbledore e um bruxo comum como qualquer um , so que tem habilidades acima dos outros bruxos
    dumbledore vs. gandalf= gandalf

    segundo= gandalf e imortal , viajou durante 3 mil anos pela terra media , e incrivel sua capacidade de conhecimento desse mundo, alem de conhecer criaturas magicas ele e fortemente poderoso
    dumbledore e mortal , ele nao morreu por o plano dele dar certo contra voldemort , ele morreu por causa do anel da morte na mao dele qu acabou o prejudicando, ele acabou virando um velho bobo e imprestavel na historia por ser justamente um bruxo comum , morreu com 115 anos.

    terceiro=gandalf alto se sacrifica pela missao da socieddae do anel , ele nao coloca frodo ou sam ou qualquer outro em frente a sua missao , a missao dele era proteger o portador do anel e portanto destruir sauron
    dumbledore= sua missao era proteger harry , mais ele acabou usando harry contra voldemort, ao contrario do que todos pensam voldemort nao tem medo de dumbledore, pq seus poderes sao guase iguais e so assistir o cdf , voldemort possui harry na frente de dumbledore e dumbledore mal consegue se levantar como um velho cagao

    entao sem duvidas , nao preciso nem dizer minha resposta : gandalf ganharia sem abrir os olhos

  26. 12th dez 2010 14:39
  27. Vinícius »  

    Essa batalha seria mítica, e realmente em relação a corpo-corpo Dumbledore seria facilmente derrotado, mas em quesito magia, ele chega a ser equiparado a Merlin(o mito mágico). Gandalf além de ser muito sábio com as palavras e também muito bom em magia, entre suas qualidades podemos destacar os feitiços.

    No final, podemos dizer que depois de uma grande batalha, Dumbledore teria a vitória, porque mesmo com as grandes habilidades de Gandalf, ainda sim não chegam a ser tão diversas e aplicadas quanto as de Dumbledore.

  28. 20th dez 2010 13:24
  29. Lantorius »  

    Sinceramente? acredito que quem não leu os livros de ambos não tem o direito de opinar. algumas opiniões são estritamente baseada nos filmes. e nos filmes ambos não mostram nem 50% do seu potencial.
    Bruno Kenjy, filho, vá ler senhor dos anéis antes de falar que o gandalf só tem poderes em capacidades físicas. fica feio assim.
    Pablo, o Gandalf não foi derrotado. ele venceu o Balrog, sim. leia o livro.
    É complicado encontrar opiniões imparciais em mulekes de 17, 18 anos… (ou menos ¬¬). Principalmente os fanáticos por HP que perdidos e cegos em seu fanatismo ficam impedidos de analisar amplamente a situação (e Não, o fato de vc AMAR o dumbledore não o faz o vencedor)

    Na verdade é impossível definir aleatoriamente um vencedor.
    Mas se levarmos em consideração o status e a raça, o

    Dumbledore é um humano, e chegou ao status de ministro da magia, mas recusou. mas consideremos esse mesmo assim.

    Já o Gandalf é um maiar (mesma raça que sauron), nem humano ele é, ele é um espirito angelical enviado pelos Deuses e além disso é um Istari (um imortal).

    por status e raça, Galdalf é superior.

    mas calma! nada disso define nada.

    o vencedor seria definido dependendo do local e condições de combate.

    Galdalf venceria se o combate fosse em um local de magia morta ou inexistente. (condição essa considerável em um combate de magos)

    Já sobre sistemas de magias cada um venceria em seu próprio terreno, visto a discrepância de ambos.
    Explico: no nosso mundo, a magia é automática e direta e ela funciona assim. se gandalf viessa para o nosso mundo ele perderia por não saber usar a magia como ela funciona aqui.

    Já na terra-média, Dumbledore perderia porque a magia dele não funcionaria em um “mundo” onde a magia surge de forma indireta e repleta de encantamentos em sua própria linguagem.

    Acredito que se o combate ocorresse em um local neutro, onde cada um usasse seu sistema próprio de magia, Dumbledore poderia vencer somente se conseguisse um primeiro ataque antes que Galdalf pudesse conjurar seus feitiços de defesa e esse, por sua vez, fosse fatal.

    Caso não ocorresse, Gandalf ganharia, porque ele provavelmente usaria mais efeitos defensivos para “cansar” Dumbledore. Visto o vigor físico visivelmente superior.

    No fim, qualquer um poderia ganhar. mas Gandalf tem muito mais chances.

    Então é isso crianças… na próxima vez que forem comentar, fundamentem suas opiniões. dá credibilidade, sabe. #fikdica

  30. 22nd dez 2010 11:12
  31. Douglas »  

    Muito bom Lantorius! Apesar de sentir um leve peso pro lado do Gandalf, esse foi o comentário mais plausível que eu li até agora.

    Como você disse, em seus respectivos mundos eles seriam os vencedores, mas em um ambiente totalmente desconhecido eles teriam realmente uma batalha de peso. =D

    Isso levando em consideração que o Dumbledore NÃO pode usar Cruciatus, Imperius ou Avada Kedavra, que são as maldições que poderiam facilitar as coisas pro lado dele.

    Abraços!

  32. 22nd dez 2010 12:13
  33. Lantorius »  

    ih eh verdade! esqueci desse detalhe quando falei das condições de combate: se o duelo fosse mortal, Dumbledore teria suas chances aumentadas.
    mas se fosse apenas para neutralizar o oponente a vitória seria potencialmente de Gandalf.

  34. 22nd dez 2010 13:23
  35. Lucca »  

    Bem…Depende do aspecto da luta , e acredito que o Dumbledore teria maiores chances de sucesso numa luta sem proibições num campo neutro.Se o Gandalf se defende-se muito bem durante um bom tempo , provavelmente ganharia porque além de estar praticamente no nivel mágico do Dumbledore , tem um físico relativamente melhor e acredito que sua morte não seria tão simples , já que é um ser imortal , muito ao contrário do Dumbledore.

    Minha opinião daria o Gandalf

  36. 28th dez 2010 15:22
  37. Bruno Kenjy »  

    è verdade, eu concordo com o Lantorius, apesar de eu ser muito fã do gandalf e do dumbledore e que ja li livros e assisti filmes sobre eles, é uma escolha sem conclusão porque dumbledore ganharia no mundo dele, e gandalf no dele, porque os escritores que ficam dias e dias sentados com o bundão na cadeira cria seu tipo de personagem, e fala que é o mais forte, e esse é o caso de gandalf e dumbledore uma batalha sem conclusão, então eu concordo com o Lantorius os dois personagens são ótimos magicos, feiticeiros, magos, mais tem uma questão que não cala a boca dos nerds, e Merlin X Gandalf X Dumbledore ?

  38. 3rd jan 2011 17:16
  39. Rodrigo Paim »  

    Nem rola essa comparação, já que são situações completamente diferentes

  40. 18th jan 2011 18:20
  41. Fulano »  

    Eu digo uma coisa,confeço que nunca vi senhor dos anéis e sou muito,mais muito FANÁTICO por HP,chegando ao ponto eu não podia dizer que o Dumbleodor ganharia de Gandalf,pelo que escreveram sobre Gandalf ele supostamente ganharia de Dumbleodor,mas eu sei muita coisa sobre o diretor de Hogwarts e com muito conhecimento e abilidades diria que de algum jeito se o Dumbleodor tivesse vivo e acontecesse essa batalha do século eu diria que os sábios da trilogia e da franquia morreriam ao mesmo tempo em uns 5 ataques em 10 segundos.Obrigado por ler isso,até o próxima pessoal!:)

  42. 19th jan 2011 15:19
  43. Fulano »  

    foi mal por escrever duas vezes :P

  44. 19th jan 2011 15:28
  45. Fulano »  

    Iai pessoal voltei,não voltei para comentar mais sobre Dumbledor e Gandalf,só vim perguntar se ninguém escreve nada aqui,eu quero ver se as pessoas gostaram do que eu escrevi,Douglas escreve aí por favor. Agora é onze e vinte e dois da noite.U.U

  46. 22nd jan 2011 22:23
  47. Douglas »  

    E ai fulano,

    Também sou muito fã da saga Harry Potter, assim como de Senhor dos Anéis, mas na minha opinião, acho que eles não morreriam ao mesmo tempo, levando em consideração a diferença de poderes e vários fatores a serem observados.

    Acho também que Dumbledore não seria derrotado tão facilmente, como disseram nos comentários acima. Ele é muito forte e poderia render um bom tempo no campo de batalha. =)

    Abraço!

  48. 23rd jan 2011 11:46
  49. seir »  

    bom pessoal vi q a conversa rendeu , então naum vou dar meu palpite porq eu sou fã dos dois , farei melhor deixarei outra pergunta!!!!

    quem mais poderosa ?
    a morgana le fay ou a feiticeira branca do filme narnia?

  50. 31st jan 2011 13:12
  51. John »  

    acho q em força fisica Gandalf ganha, mas em magia Dumbledore pode empatar, pois varias magias diferentes…

  52. 11th fev 2011 14:00
  53. Amanda »  

    WAchar que Dumbledore ganha do Gandalf é realmente uma grande piada. Gandalf tem força fisica e é um grande mago, além de ser muito sábio. Dumbledore tem apenas dois desses quesitos. Sem duvida: GANDALF

  54. 20th fev 2011 14:25
  55. juliene »  

    nuss concerteza albus dumbledore pra quem não sabe com apenas um feitiço ele derrota gandalf de boas………ele não é o maior bruxo de todos os tempos a toa néah ele é o maioral ja lutou contra lod voldemort esse grandalf é facinho facinho pra ele derrotar (:

  56. 4th mar 2011 21:35
  57. rudin »  

    Já tive discuções a respeito disso com amigos meus, já li os livors das duas sagas e escutei gente que leu e lê melhor que eu dizer que a comparação é meio estranha, mas pra constar estamos considerando que os dois se encontrem e o pau quebre… coisas devem ser observadas.
    1- Origem da mágia magia – como funciona?
    Em HP, os caras nascem bruxos e melhoram seus dons em escolas como hogwarts, e a esplicação é essa `o cara nasce bruxo`, aprende variados feitiços (alguns beim idiotas), mas tem uma gama de feitiçõs enorme.
    Em LOtR a magia é coisa de valar, maiar e elfo (nessa ordem) a magia na terra-média não faz vc voar em vassouras ou transformar ratos em taças de água (como aconteçe em hp), a mágia tah ligada com a origem divina do `bruxo, e ele a domina não em escolas , mas com o passar dos anos – Saruman por exemplo tem a forma humana a 5 mil anos, galadriel(elfa e chamada de bruxa elfica de Lorien) é velhaça tb e tem telepatia.
    Quesito Origem da magia Hp 1 X LOtR 0

    2 – Gama de poderes – desmonstração de poderes – Em HP a magia é usada de forma relativamente simples e bem delineada – aprende o nome do feitiço, aprende a mecher a mão da forma certa e dispara a mágia. Tem tantos feitiços de ataque que parecem ter sido pensados pra vender jogo de video game, os caras usam a varinha pra ´disparar as magias´ e se a varinha for quebrada existem formas apenas verbais e não verbais sem uso de varinha.
    A magia em HP é banal e por isso deixa a impressão de ser tola
    a magia é tratada como fosse facil e automática (como nos video-games)
    Em LOtR a magia de Gandalf é usada (nos filmes) de forma vaga o autor não se preoculpa em esplicar como a magia funciona – no filme 1 ele se torna terrivel sua voz faz o ceu tremer e tudo sua volta fica escuro e ninguem pode fazer nada que não seja se borrar de medo, no filme dois e dispara um relampago no coração do baurog e o mata e no filme 3 ele espanta mortos vivos com um raio de luz. Nos Livors o autor mostra mais poderes como a Voz de SAruman por exemplo, que hipnotisa e dobra a vontade daqueles que a ouvem de forma leviana e sem força de espirito, ou quando o gandalf destroe a espada do Balrog. A magia em senhor dos aneis não é o unico atrativo do livro (ao contrario de Hp que é uma Malhação onde o vilão usa Avada Kedavra pra fuder o cara bonzinho) a magia é tratada de forma séria e não como uma brincadeira de trasnformar ratos em copos que pode ser usada por qq pessoa que conseguir uma vaga numa escola e tenha nascido `pra coisa de ser bruxo`
    Quesito Solides da Mágia – HP0 X LOtR -1

    3-Relação a morte e fetiche.
    FEtiche é algo que faz algo funcinar melhor (simplista Mode ON).
    exemplo dos caras com tesaun por mulheres de sapatos, els não vão se separar da mulher porque o salto quebrou mas o sexo é bem mais prazeroso pra eles se a mulher usar salto.
    Em HP a magia funciana com varinhas, sem elas poucos bruxos conseguen executar feitiçõs poderosos, a varinha ´È´ o unico canal de execução para magias satisfatórias, os feitiços relativamente simples usados sem ela não salvariam o rabo desse bruxo contra um inimigo poderoso. A morte em HP é um caminho sem volta (segundo Dumbledore `não existe feitiço que tragam os mortos de volta a vida`), porem a autora volta atras e deixa que a pedra filosofal conseda vida eteerna ao portador ou a pedra de reviver (uma das reliquias da morte) resucite os mortos, Rowling é leviana em relação a morte.
    Em LOtR o fetiche é respitado, o cajado dos magos represantam o poder deles perante a Ordem dos Magos, não representa o poder mágico deles, o Anel de Poder não da poder ao seus donos aperfeiçoa o poder deles, os hobbits por exemplo são furtivos e silenciosos (fato que levou gandalf a escolher Bilbo pra roubar o Dragão Smaug no livro O Hobbit) e o anel de poder deu a bilbo invisibilidade (deixando ele mais furtivo ainda) o mesmo que fez com Smeagle. Galadriel ao se aproximar do anel disse que se o tivesse seria uma rainha não escura mas terrivel como o amanhecer que TODOS deveriam amar e temer, quando ela diz todos ela se refere a toda a vida da terra media, pq todos q a conhecem já a amam e a temem. Ou seja, em HP bruxo sem varinha é vulneravel e fraco, em LOtR bruxo sem cajado ou portador de anel de poder sem o tal anel, tem os poderes reduzidos ou fica sem poder diante de outros de sua própria ordem. A morte em LOtR é destinada aos homens (segundo o autor `raça dos homens destinados ao eterno sono`) os elfos são inortais, mas não tem corpos indestrutíveis, se eles forem destruidos eles `acordam` nos palacios das terras imortais, o mesmo vale pra gandalf que acima de um elfo é um Maiar uma especie de anjo enviado pelos deuses que assume forma humana pra ajudar os povos sofridos da terra média (simplismo de novo), sendo assim Gandalf É imortal, e quando seu corpo foi destruido outro foi feito pra ele e ele de nov foi enviado pra terra média pra ajudar o povo de lá.
    Quesito armas e morte – HP0 X LPtR 1

    4Poder mágico – Em HP a magia é usada pra tudo, deste trasnformar ratos em copos até pra matar com um flash de luz verde (Avada Kedavra), sendo assim podemos cionsiderar que essas magias vão de niveis muito baixos até niveis destrutivos autos (como o feitiço `Fogo Maldito` que de tão poderoso so se apaga se seu invocador ordenar que se apague, nos filmes esse feitiço é usado por Voldemort em HP5 e por Dumbledor em HP6 pra salvar o rabo do Harry daqueles zumbis anorexicos do lago, o feitiço é tão foda que esturrica o zumbi debaixo d´água).
    Em LOtR a magia tá lá pra judar o povo contra o mal, a magia usada pra ganho proprio é tão rara que na epoca da guerra do anel na terceira era só o Sauron era um `bruxo das trevas`, os feitiços não são nomedos o que torna dificil categorizar seu poder. mas poderiamos considerar como uma lista basica de feitiços de cada um dos lados:
    Dumbledore = fogo maldito (usado nos zumbis), Aquamenti (usado contra Voldemort), (imperius avada e crucius não contam)e aqueles feitiços de empura,pucha e corta ou levanta, abaixa e trasnforma que a gente vê ao longo dos filmes.
    Gandalf= relampago (usado contra o balrog), a voz que faz o ceu tremer e todos que ouvem se borrar (usada em bilbo e contra Boromir), o escudo que que protege do fogo (usado contra o balrog) e a luz que espanta os demonios (usados contra os Nasgul.
    Se dumbledore pudesse usar as maldições imperdoaveis ainda assim não ia ser fácil pra ele, imperius e avada seriam as mais efetivas, mas Gandalf é um ser superior a voz de Sarumam não dobrou sua vontade imperios não teria efeito, avada é pra coisas vivas Gandalf não foi morto pelo balrog ele padeceu de exaustão avada não mata anjos mata?
    Já por outro lado Gandalf poderia usar o relampago mas a varinha de Dumbledora protegeria ele (será ?) ou a voz que faz o céu tremer – mas será que não dava tempo do Dumbledore mandar um objeto qq na nuca do istari? a luz que espantou os nasgul espantaria o Dumbledore? resumindo a unica maneira do Dumbledore ganhar seria manter distancia e não ser acertado ou distraido pela voz poderosa, usar crucios e depois matar gandalf na pedrada quando o crucio paralizasse ele, gandalf por sua vez teria chances altas de ganhar uma vez que ele é o controlador do fogo não seria destruido pelo melhor feitiço do dumbledore, um ser superior como eçe não cairia em encatamentos que dominan a mente, eu no lugar do Gandalf garantiria a vitoria com um `You Shaal Not Pass`.
    Considerando tudo mesmo sabendo da gama enorme de feitiços de Dumbledore, considerando que Gandalf é um deus menor e não um humano que gosta voa em vassouras e até fazendo vista grossa pro fato de a personagen de Rowling ser descaradamente chupinhada ou livremente baseda (depende de qual xiita vc é) na personagem de Tolkien sem sombra de duvidas GANDALF GANHA!

  58. 7th mar 2011 21:38
  59. Bruno Kenjy »  

    ai não aguento mais, esta coçando a minha garganta, sem duvida dumbledore ganharia…

  60. 22nd mar 2011 9:30
  61. seir »  

    sinceramente RUDIN, ouça bem , ou melhor leia bem …rsrsrs
    na minha opinião daria empate sem duvidas!!
    vc naum consegue admitir q os feitiços e magias usados em hp são mais vistosos e poderosos em relação a LOtR!!!
    PRIMEIRO : dumbledor é um bruxo! e gandalf um mago , independente de sua raça naum humana!!!
    um bruxo como dumbledor jamais deve ser subestimado, afinal quando desempenhamos bem nossas funções somos quase q insubstituiveis!!!
    sim realmente existe em hp feitiço para tudo na vida prática , oq torna a magia em uma coisa comum, sendo assim bem práticada e usada,uma vez q a prática leva a perfeição, por isso em um duelo gandalf teria q aumentar sua atenção, pois dumbledor conhece feitiços e magias de có e sautiado!!! com um simples feitiço de transformar rato em taça poderia acabar com gandalf se este desse a dumbledor menos importancia!! entende?
    dumbledor tbm tem poderes elementais oq é um ás na manga para quem naum sabe!! posso provar isso através das magias de agua e fogo q se mostraram altamente poderosas e perigosas para o inimigo,exemplo disso foi o duelo de dumbledor e voldmort, quando voldmort inferiu em direção a dumbledor uma serpente de fogo, e dumbledor rápidamente com sua sabedoria soube repulsar essa serpente , ficando ela em seu controle e ele dumbledor, inferiu ela em contra ataque a voldmort, e ainda nesse episódio dumbledor usa com extrema maestria os poderes da agua com akela esfera linda e perigosa para voldmort!!!!
    um bruxo usa sempre em seus ataques palavras de poder oq pode tornar um apoio para naum ser induzido ao erro, uma vez q palavras esteriorizam o pensamento!! com isso dificilmente dumbledor poderia errar alguma bruxaria de ataque e defesa!!!

    gandalf um grande mago naum humano!! esse adjetivo “naum humano” naum o torna inteiramente imortal, tudo tem inicio, meio e fim!! ele tbm é muito poderoso , oq já é de se esperar de um titulo como o dele de mago!!foi tão poderoso q foi capaz de lutar contra um demonio infernal , sim ele mesmo Balrog!!! em um momento unico no primeiro filme ele bate de frente com esse ser q ele mesmo temia encontrar um dia!! foi capaz de se impor ao demonio e usando sua magia branca impediu q o demonio proceguisse, dizendo : aki vc naum vai passar!!!! invocando a chama de seus ancentrais!!! ainda em outro filme ele é capaz de derrotar um exécito inimigo com apenas uns poucos cavaleiros!!!
    e para quem naum sabe tbm , ele é capaz de controlar akelas aguias enormes em seu favor!!!

    vendo os feitos de dumbledor e gandalf, vejo q os poderes são quase os mesmos!!!
    se gandalf derrotou um demonio com apenas um relampago, dumbledor o derrotaria tbm facilmente com sua invocação da serpente usada por voldmort contra ele ou com o elemento agua, usando akela esfera!!!
    se gandalf derrotou um exécito de sauron com alguns cavalheiros , aposto q dumbledor os derrotaria sozinho, só com akela bruxaria usada na caverna contra akeles seres debaixo dágua, com akele circulo de fogo!!!
    sinceramente se kisermos tirar uma conclusão justa , temos q ser neutros em relação aos dois em questão!!! sou fã do lord of the ring e tbm do harry potter!!! mas dumbledor é até o momento o mais indicado ao premio do duelo!! mas veremos isso mais adiante quando sair o filme the hobbit, oq parece q gandalf mostrara seus poderes mais nitidamente ao publico !!!
    valeu galera !!!

  62. 22nd mar 2011 11:11
  63. rudin »  

    Seir, como vc começa seu testo falando q daria empate e termina dizendo que Dumbledore ganha? vc tah sendo incoerente, eu pelo menos tive o respeito de mostrar toda minha opniaun e argumentos Baseados nos livros não nas impressões dos filmes antes de dar um parecer.
    Vc falou que gandalf temia encontrar o balrog, e falou que o Feitiço do fogo Maldito e Aquamenti (que vc rebatisou de ”poderes elementais”) são os melhores feitiços de Albus e nisso eu concordo com vc, mas vc deve ver que a chama de Anor (que vc rebatisou de ”chama dos ancestrais”) torna Gandalf o controlador do fogo secreto, chamas não o ferem, vc viu ele montar no Balrog (já que vc prestou mais atenção no filme que no livro), e viu que Albus esbugalhou os olhos quando tava lutando contra Voldemort, e naun precisa ser nenhum perito pra ver que na luta entre Albus e Voldemort , o lord das trevas levou a melhor, seus feitiços eram mais variados e ele derrubou albus no chão, o unico merito de Albus foi o Aquamenti bem colocado na hora certa, mas deu pra ver que Harry atrapalhou o feitiço, na maior parte do tempo tudo que Albus fez foi se defender. Lembre que aquamenti controla a agua não a cria, e fogo maldito não machuca um ser superior como Gandalf, e aproveitando o gancho do seu conselho do leia bem , aproveite e leia bem s 2 livros não fique só com as impressões dos filmes, Gandalf Wins.

  64. 23rd mar 2011 20:39
  65. seir »  

    rudin ñ seja ridiculo e pelo menos preze pela sua alfabetização meu caro!!! eu disse q dumbledor seria o mais indicado e naum o vencedor!!! aff
    segundo sugiro q veja os filmes mais uma vez com todo respeito rsrs!!!
    se vc naum sabe são sim poderes elementais,tudo q é relacionado a terra , agua, fogo e ar são poderes elementais!!! mas ensinar magia aki naum é o meu foco!!! enquanto as chamas dos ancestrais peço q ue veja mais uma vez o filme !!!aff
    enquanto ao projetismo das óbitas oculares de dumbledor, axo q isso naum significa nada em relação a batalha, rsrs,e dizer q voldmort levou a melhor ai vc forçou a barra literalmente!!!!mais uma vez lhe peço veja o filme mais uma vez!!!!
    com relaçao a imunidade de gandalf contra o fogo maldito, axo q vc deve estar se precipitando,ainda mais quando o instrumento de dumbledor é nada mais e nada menos q a varinha das varinhas, ou seja é capaz de derrotar a própria morte!!!
    bom para mais ou para menos os dois são extraordinarios , mas ainda sim dumbledor SERIA , naum digo É, o mais aproprido para a vitória!!!!
    dicas para vc , leia mais e veja os filmes !!! com olhares mais atentos e naum criticos!!!
    e desculpas se vc naum soube ao menos interpretar a minha resposta!!!!! aaaafffff

  66. 23rd mar 2011 22:52
  67. rudin »  

    seir, bom dia – ridiculo? analfabeto? desculpa seir mas parei com vc veio, naun dah pra conversar com um cara que apela pra ofença quando tah sem argumentos. e soh pra vc saber eu gosto de HP e gosto mais ainda do LOtR, e Dumbledore é inferior e uma cópia descarada de Gandalf. e JK copiou mais coisas de LOtR tb. sinto muito se ofendi vc ou se agi de forma ridicula, naun foi minha intenção, mas seu argumento é furado, abraço e passar beim!

  68. 24th mar 2011 9:03
  69. seir »  

    rudin, sinceramente se c se entiu ofendido , só tenho a lamentar!!!
    pois eu disse nada mais q a verdade!!!
    vc admitiu q gosta mais de senhordos anéis!!!
    eu gosto dos dois filmes na mesma intencidade!!!

    infelizmente gandalf oculta seus poderes, mas a minha esperança é de que ele os revele no próximo filme the hobbit!!!
    mas acho meio dificil , visto que ele estara ainda como “o cinzento”!!!

  70. 24th mar 2011 10:37
  71. HarryHumper »  

    @seir @rudin
    primeiramente não é possivel dizer quem vai ganhar, apenas podemos organizar fatos, e de qualquer modo não acho coerente comparar estes 2 que vem de universos tão diferentes, afinal quem gosta mais de HP vai dizer q dumbledore ganha, e quem gosta mais de Lotr vai dizer o contrario.
    e gandalf nao ira revelar seus poderes em O Hobbit, porque o filme é baseado nos livro, e no livro nao fala nada sobre isso e tambem é bem menos completo na questao da origem dos personagens.
    Alias não é certo se basear nos filmes para tirar conclusões, pois os filmes são bastante incompletos e tambem mudam o curso das historias ou inventam alegorias para ficarem melhor adaptados para o cinema.

  72. 19th abr 2011 21:52
  73. seir »  

    HarryHumper , vc começa se contradizendo!!!
    como vc mesmo disse, os filmes nunca são fieis aos livros, significa q mesmo q ele gandalf naum mostre seus verdadeiros poderes nos livros, naum significa q ocorra o mesmo no filme aff!!! com relação ao universo dos dois em questão, axo q naum deveria ser levado tão a sério,é um ponto irrelevante em minha opinião!! pois as magias, bruxarias, e feitiçarias obedecem as leis fisicas, e mesmo sendo na terra média ou dias atuais , as leis naum mudam, pois o palco da batalha é ainda o planeta terra com suas leis naturais!!! os dois naum usam tecnologia e sim magia!!! entende? espero q sim !!!…

  74. 19th abr 2011 22:28
  75. joao paulo »  

    dumbledore com certeza!!!gandalf é poderoso,mas o dumbledore é sem comparação

  76. 18th mai 2011 14:28
  77. Filipe Venturini »  

    Haha, Dumbledore é fichinha perto de Gandalf, Dumb derrotou Grindelwald beleza, Gandalf derrotou o BALROG de Moria(uma criatura Maiar, angelical, criada pela própria divindade Eru e corrompida pelo próprio Melkor).
    Dumbledore treinou Harry Potter, haha, Gandalf fez de Frodo e Bilbo, pequenos e fracos Hobbits, dois heróis !

    Beleza, vamos apelar mais, Dumbledore manda um Avada Kedrava e Gandalf o cinzento morre, tranquilo, Eru manda ele devolta com o TRIPLO DO PODER COMO GANDALF THE WHITE. Chora Dumb…

    Só FALANDO, na lingua de Mordor, Gandalf faz o céu e a terra tremer. QUEM É DUMBLEDORE PERTO DE GANDALF ?

    GANDALF WINS

  78. 3rd jun 2011 20:43
  79. Filipe Venturini »  

    Mais uma coisa, andaram dizendo aí que GANDALF É UM NÃO HUMANO MAS NÃO É IMORTAL, Gandalf é o equivalente a um ANJO, afinal ele é um Maia, hahaha, o anel do fogo de Gandalf é como uma pedra filosofal no dedo, viu dica, o anel protege Gandalf da velhice, dos feitiços mentais e do medo.

    Nem tem discussão, Gandalf WINS

  80. 3rd jun 2011 20:46
  81. Werneck de Sá »  

    Pessoal, temos que considerar determinados pontos:

    Tá certo, as magias de HP são mais instantâneas, porém mais superficiais. As magias de LOTR são mais demoradas, porém são MUITO mais efetivas. Como exemplo, a “Maldição Imperius” (GoF) pode controlar uma pessoa, mas a “voz de sauron” (TT) estava manipulando a mentalidade de diversas pessoas ao mesmo tempo. Em compensação, existe a “Maldição da Morte”, a famosa Avada Kedavra, que não há similar em LOTR.

    Aí começamos a entrar na discussão, mas eu proponho que analizemos de outra forma quem é o mago mais foda: Comparando feitos.

    Para tal, vamos partir dos seguintes pressupostos:
    -Que tanto Gandalf quanto Dumbledore podem usar não só todas as magias que possivelmente conheçam, mas também todos os recursos, como se estivessem em seu mundo de origem.
    -Que consideremos Gandalf após o seu retorno, como Gandalf o Branco, portanto em seu momento mais fodástico, e para não ser injusto com Dumbledore, que o consideremos logo antes de ter queimado a mão com o Anel da Ressureição, ou seja, em seu momento também mais fodástico, e com a Varinha da Morte.

    1) Gandalf derrotou o Balrog. Será que Dumbledore conseguiria? É uma pergunta difícil, já que infelizmente os Balrogs foram muito parcamente descritos, e algumas vezes os registros são inclusive contraditórios. Porém vejamos: A única vez de que me lembro de Dumbledore usar uma magia de grande poder de destruição foi quando ele usou uma enorme magia de fogo na Caverna de Voldemort (HBP). Se é fogo maldito ou não é outra discussão. Mas essa magia seria efetiva, uma vez que o Balrog é um demônio de fogo? Acredito que não. Apesar disso, Dumbledore era conhecido por ser um dos homens mais sábios dos últimos séculos. E não podemos esquecer que em sua juventude, Dumbledore era do mal, amigo de Grindelwald, e provavelmente então tinha conhecimento de magias destrutivas. Sendo assim, acredito ser plausível darmos essa para Dumbledore.

    2) Dumbledore derrotou Grindelwald. Gandalf conseguiria? Tudo se resume a quem atacar primeiro: Se Grindelwald, mata Gandalf (parte de mim grita contra isso, mas tudo bem); Se Gandalf, arremessa a varinha de Grindelwald para longe e o ataca com a espada. Eu acredito que Gandalf venceria, devido a rapidez que ele demonstra quando aparece para Aragorn, Legolas e Gimli em Fangorn (TT, cap. O Cavaleiro Branco). Ponto pra Gandalf.

    Então, acredito ter dado empate. Não há como saber quem ganharia a um duelo desses, já que ambos demonstraram capacidade suficiente para vencer um ao outro.

    Proponho que se crie uma competição entre os vilões! Essa também promete pegar fogo!

  82. 14th jun 2011 0:27
  83. Alexandre »  

    tipo eu ja li harry potter e o senhor dos aneis …acho harry potter 100000x melhor do q harry potter, porque se aproxima mais da realidade humana…apesar de tolken ter escrito muito bem, rowling nao cansa o leitor e nos deixa vidrados…ja nesse duelo…eu diria q dumbledore ganharia na maioria dos quesitos…em magia..apesar de ser um bebe perto de gandalf ele possui conhecimentos inalcansaveis e q gandalf nao possui…ele tbm possui uma arma q ele mesmo a derrotou: a varinha das varinhas ou a varinha da morte…ele foi o unico q a derrotou num duelo de magia x magia, sendo considerado o maior duelo de todos os tempos contra grindelwald, do qual alvo dumbledore venceu…em questoes fisicas, gandalf deve ganhar pois possui habilidades fisicas e um manejo de espada muito bom…em saber(inteligencia)se nao ocorrece impate, dumbledore ganharia acho…pois sabe muito em tao pouco tempo(so 115 anos….) e muuuuuuuuuito mesmo, e muito garibado…enfim sao 2 personagens dificeis de se duelar pois um o gandalf e imortal e o dumbledore nao apesar dele proprio ter planejado paço a paço sua pripria morte…..espero ter ajudado….abraços…

  84. 17th jun 2011 20:40
  85. Zaraya »  

    Acho que dará empate… Ou não.
    Sou fã de HP e do Senhor dos Anéis, já os filmes e li os livros.

    Dumbledore usa feitiços menos poderosos, levianos, porém são mais numerosos e úteis para várias situações.

    Gandalf acabou com demônios, e apesar de não ter muitos feitiços, possui artimanhas poderosissímas, e ainda é muito mais sábio. E acho que os dois são corajosos, porém o Gandalf é mais; pergunta pro Dumbledore se ele tinha mandado o Snape matar ele se não tivesse apenas um ano de vida?

    Aliáis, o Dumbledore é a cópia do Gandalf, então por um lado são muito parecidos… Até Mais

  86. 26th jun 2011 15:15
  87. Guiro »  

    Quem ganha é o Magneto.

  88. 26th jun 2011 20:28
  89. seir »  

    acho que akeles que forem dar opinião com relação ao tópico , deve por favor ler desde o inicio!!!poq falam as mesmas coisas aff!!!
    eu mais uma vez vou dizer a mesma coisa!!!
    gandalf é um mago da idade média, e dumbledor um mago moderno digamos!!!
    a diferença é: gandalf só usa magia, enquanto dumbledor sabe tbm bruxaria e feitiçaria além da magia!!!
    werneck de sá meu caro… dumbledor concerteza destruiria Balrog…sabe poq ?
    poq ele sabe controlar os elementos da natureza!!! ele com sua sabedoria jamais usaria fogo contra balrog… e sim agua como fez com voldemort!!!
    e um ser de magia jamias usa espada!!!
    bruxos usam varinhas, feiticeiros usam cetros e magos usam cajados!!! espada , isso é coisa de guerreiro…se olharmos pro esse lado ele naum passa de um ser imortal com alguns poderes extras por sua posição espirita na terra!!! com relaçãoa sua imortalidade e ele seria morto por dumbledor pois ele tem a varinha das varinhas!!!
    espero que tenha caido a ficha!!!
    aaafffff!!!

  90. 27th jun 2011 10:38
  91. Douglas »  

    Eu diria que Dumbledore ganharia sem duvidar da força de Gandalf que tbm é um otimo bruxo mas só pq ele sabe lutar de espada nao significa que ele é melhor de duelo fisico pq dumbledore ja mostrou força tbm como na caverna comtra os inferi se ele nao tivesse uma boa resistencia com certeza teria morrido lah ainda assim usou um feitoço muito poderoso para libertar Harry dos mortos vivos e questao magica dumbledore poderia matar Gandalf num ataque só com por exeplo Avada … ou tortura-lo ate amorte com crucio agora os poderes de Gandalf sao apenas de ferir e nao matar e na questao inteligencia Dumbledore owna com certeza ele sabe de coisas do mundo magico que ninguem sabe e em lugares que presisao de pensar repido ele é muito foda pra desvendar os misterios por tanto meu voto sem dúvida vai para Dumbledore! mas eu gosto das duas historias Harry Potter e Senhor dos Aneis !

  92. 5th jul 2011 0:04
  93. PraviGeek »  

    Olá, sou um fanático pelas duas sagas, e fiquei intrigado pelas respostas em relação ao post, muitos aqui criticaram uns aos outros sem ao menos conhecerem um pouco desta. Achei interessante o fato de alguns terem mostrados seus argumentos, e por isso fari o mesmo, baseando-me em meu conhecimento sobre estas personagens.

    Consideremos o Dumbledore em sua melhor fase, sendo o portador da varinha-das-varinhas. Dumbledore derrotou Grindelwald, apesar deste ter na sua posse, a Varinha de Sabugueiro, Grindelwald foi preso em Nurmengard e Dumbledore ficou com a varinha, ou seja, Dumbledore foi capaz de derrotar um vilão portador de uma reliquia da morte. Foi grande e poderoso feiticeiro, Ordem de Merlin – Primeira Classe, foi professor de Transfiguração, e mais tarde Director da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros (até 1995) e ainda Presidente do Wizengamot (-1995;? 1996-1997). Albus Dumbledore foi considerado o feiticeiro mais poderoso do seu tempo, tornou-se mais conhecido graças à sua vitória num famoso combate com o feiticeiro negro Gellert Grindelwald, à descoberta das doze utilidades do sangue de dragão, e pelo seu trabalho de alquimia de parceria com Nicolas Flamel.Graças a uma mente rebuscada e extremamente perspicaz e inteligente, dotando Dumbledore de um lendário poder, este tornou-se o único feiticeiro que Voldemort alguma vez temeu.

    Agora Gandalf, o Branco, para sermos justos em sua melhor fase, Gandalf era um Istari( da Terra Média eram um pequeno grupo de magos, de aspecto semelhante ao dos Homens, mas possuindo capacidades físicas e mentais muito maiores. Eram todos imortais). Ele é um Maia, espírito angelical do mundo tolkienano, e costumava andar com Nienna com quem aprendeu a paciência e a compaixão mas diz-se que era conselheiro de Irmo Lórien. Foi à Terra Média para ser um dos conselheiros dos homens e impedir que a escuridão voltasse. Gandalf é um Maiar, e seus poderes só estão abaixo dos de Eru Ilúvatar(Deus Supremo) e dos Valar.Gandalf travou uma luta exaustiva com o demonio da primeira era Balrog, que eram os maiores servos de Morgoth (Melkor), o antigo senhor de Sauron, no entanto, a exaustão fez com que o mago morresse em seguida, indo para os Salões de Mandos, e o Vala (espírito “angelical” superior) permite a Gandalf que volte em um mesmo corpo para cumprir com a sua missão na Terra-média. O Gandalf quebra o cajado de Saruman, impedindo-o de utilizar seus poderes, e tornando-se o mario Istari, Gandalf logo quando voltou descreveu sua morte como: ” eu vacavá pelo universo, cada dia era mais longo que a idade da Terra” ou seja, ele teve muito tempo para estudar o mundo.No livro todo fica bem claro que ele é o mais perigoso inimigo de sauron, por que ele tem conhecimento. Outro item importante é o seu anel, o Anel do Fogo, que o confere imunidade ao envelhecimento, medo e dominação da mente. Por fim, há a espada mágica Glamdring, especialmente mortal contra orcs, balrogs e criaturas maléficas. Como também suas magias eram em palavras élficas.

    Agora veremos os dois são muito poderosos, e um dos mais poderosos em seus universo, Gandalf sem o cajado tem poucas magias verbais, pois o cajado é como se fosse o poder, e para Dumbledore o mesmo, com sua varinha, esse sem esta teria poucos feitiços verbais. Considerando então empate nesse quesito.

    Gandalf possui o Anel do Fogo, ou seja, feitiços que são relacionado ao fogo, são inúteis. Como também possui sua espada mágica Glamdring, especialmente mortal contra orcs, balrogs e criaturas maléficas. Pelo que eu me lembre Dumbledore não possui outras “fontes” relevantes para um combate além da varinha. Ponto para Gandalf.

    Gandalf derrotou um demônio da primeira era, que era o servo do Verdadeiro Senhor do Escuro, como também era o pior inimigo para Sauron, já Dumbledore era o único que Voldemort realmente temeu, e também matou um verdadeiro bruxo do mal, quando este possuia a varinha-das-varinhas, ou seja, Dumbledore conquistou esta. Nesse quesito empate, pois os dois são oponentes poderosos e capazes de destruir seus inimigos.

    Dumbledore morreu com 115 anos para completar seu plano, Gandalf forá ressucitado por Eru para poder completar seu plano, sendo capaz de voltar a ser mago, e ainda por cima mago branco, o mais poderoso e sábio dos Istari. Ponto para Gandalf.

    Acredito que Gandalf ganharia, mas claro esse é o meu ponto de vista, estou apenas compartilhando com vocês, mas por favor nunca critiquem sem antes conhecerem, não se pode dizer qual saga é melhor HP ou LOTR, pois os autores se basearam em mitologias parecidas, como a nórdica por exemplo, pode-se até notar semelhanças, dentre elas, dragões, elfos, magias, só se diferem no tom contado nas histórias, como exemplo elfos em HP são servos e em LOTR são sábios e guerreiros. Não se pode analisar apenas com base nos filmes, se fosse assim, poderiamos dizer que LOTR é melhor por ter ganho 17 oscars, mas não é assim que se analisa algo. Obrigado por terem lido e desculpem os erros de ortografia. Baseie-me em blogs sobre o assunto, Wikipedia, e em meus pleno conhecimento sobre as obras.

    “Muitas pessoas tentam comparar J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling só porque ambos contam histórias sobre mundos imaginários habitados por magos. Não há muita coisa semelhante entre suas histórias.” D.Colbert

    “Penso que, se deixarmos de lado o fato de que os livros falam de dragões, varinhas mágicas e magos, os livros de Harry Potter são muito diferentes, especialmente no tom. Tolkien criou toda uma mitologia. Não penso que alguém possa dizer que eu tenha feito isso.” J. K. Rowling.

  94. 14th jul 2011 23:07
  95. Eu »  

    Mano vcs quere a resposta pra esse embate, entao ve o video da batalha deles aqui (na minha opiniao Gandalf rules!):
    http://www.youtube.com/watch?v=ZIMoQHpvFQQ&feature=player_embedded

  96. 16th jul 2011 21:34
  97. michel »  

    galera , eu so vou deixar um ponto pra voces refletirem.
    gandalf tem mais d 3 mil anos , imagine quanto poder e conheçimento, gandalf adquiriu e quanto respeito de cada ser vivo da terra media, gandalf nao e´ daqueles tipos de magos que gosta de ta exibindo seu poder, voltou a repetir ele e´ um ser angelical, poderoso demais.
    ja dumbledore morreu com 115 anos,em estatosticas, isso seria menos de 5% da vivencia do gandalf, dumbledore nao chega a ser mais sabio que gandalf, poder dumbledore tem muito, mais ele e´ mortal , ao contrario do gandalf, ou seja apenas um forte feitiço de gandalf mataria dumbledore.o avada kedrava de dumbledore , nao pegaria em um ser angelical tao forte como o imortal gandalf, ele retornaria a cada vez que dumbledore jogasse-lhe um feitiço.

  98. 18th jul 2011 16:29
  99. Hike »  

    não sei não…
    sinceramente…seria uma luta e tanto…
    mas acredito que Gandalf ganharia no final
    pois, no final das contas, Gandalf nem é humano…ele é um Istari, ou seja, um Maia…
    e Dumbledore é apenas um humano…
    lembrando tambem que Gandalf não morre, pois seu espirito pode encarnar em outro corpo…
    mesmo se ele perdesse uma batalha, Dumbledore nunca ganharia a Guerra…
    mas no fim das contas, lembro tambem que Gandalf nunca mostrou seu verdadeiro poder nos filmes do LOTR…
    não preciso nem lembrar que Albus morre?

  100. 18th jul 2011 20:37
  101. FEITVI »  

    Eu li todos os comentarios e pelo o que eu vi a maioria puxou pro lado do personagem que mais gosta.eu sou MUITO FÃ de H.P desde criançinha (ja li todos os livros e vi todos os filmes ),mas tambem quando eu era menor SEMPRE ouvia parentes meus principalmentes tios e primos falando de senhor dos aneis (eu não li nenhum livro admito,mas ja vi todos os filmes com bastante atenção) e vi que muitos aqui se dizem fãs de HP e de Senhor dos aneis mas da pra ter absoluta certeza que não são pelos comentarios e que só viram o filme.Poucos que vi tmb não cederam para nenhum dos lados de nenhum personagem apenas deram seus comentarios de que se olvesse uma luta(muito provavel que não) como ela seria “politicamente correta”.Pelo que observei muitos apelaram com ofensas,e até poderes que aposto que o personagem de questão na luta nem usaria,apoio o comentario do lantorius não li Senhor dos anéis por isso não vou comentar na luta eu so quero dizer que se forem fazer algum comentario sejam racionais e pensem como o personagem pensaria =)

  102. 21st jul 2011 21:06
  103. Harry »  

    por favor! Gendalf o cinzento? na foto ele é Gendalf o Branco. E eu voto em Dumbledor so pq ele é brocação.

  104. 9th ago 2011 19:41





Adicione um avatar nos seus comentários, Clique aqui!

Receba nosso conteúdo por Email

Economize tempo e receba as melhores notícias em seu Email. Assine agora mesmo, é gratuito. =D